Foto: Silvania Claudino |
Crateús. Acontece neste Município a Gincana Ecopet, que objetiva arrecadar garrafas pet. A escola que conseguir o maior número de pet será a vencedora, ao cumprir a tarefa única da Gincana. Ganhará como prêmio uma visita da equipe à Reserva Natural Serra das Almas.
O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, busca contribuir com a diminuição dos focos de dengue na cidade, com envolvimento e participação da comunidade escolar. Todo material coletado será destinado à Fábrica de Vassouras Ecológicas, feitas com garrafas pet e a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Recicratiú).
O grande número de casos de dengue no Município levou à Secretaria a organizar a ação. "É uma forma de combatermos a dengue e como as escolas estão mobilizando os alunos com várias atividades neste sentido, decidimos nos engajar nessa luta", explica Wanderley Marques, titular da pasta. Unindo o útil ao necessário, as garrafas arrecadadas serão aproveitadas na Fábrica de Vassouras existente no Município. "Aproveitamos para arrecadar garrafas pet para a Fábrica, que é a matéria-prima principal para o seu funcionamento", diz.
Segundo ele, a expectativa é de conseguir com a ação cerca de 20 mil garrafas e contar com a participação de mais de dez escolas e de cinco mil alunos. "Sabemos o quanto os alunos se envolvem nessas ações e o quanto os resultados sempre são positivos", diz, afirmando que a participação dos jovens é essencial na luta. As escolas tiveram até a última quinta-feira para juntar as garrafas. A equipe avaliadora foi a cada uma das escolas participantes da Gincana para recolher e contar o material.
O resultado será divulgado na segunda-feira durante a Semana da Festa Anual da Arvore e da Água, às 9 horas, na Praça da Igreja Matriz.
MAIS INFORMAÇÕES
Prefeitura Municipal de Crateús - Centro Administrativo
Telefone: (88) 3692.3315
Silvania Claudino
Reporter / DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário