A Secretaria da Cultura do Ceará lança hoje,03, o IX Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2011. Nesta edição, o edital destinará R$ 2 milhões e 400 mil reais, do Fundo Estadual de Cultura - FEC, para o segmento de audiovisual e mais . 600 mil reais exclusivos para a formação de cineastras, totalizando um valor de 3 milhões de reais para o setor.
De acordo com o secretário da Cultura, Professor Pinheiro, entre os diferenciais deste Edital está uma antiga reivindicação das entidades que representam a produção audiovisual no Estado, que é a destinação de uma verba específica para formação. "Também contemplamos a reivindicação dos produtores cearenses de que os avaliadores dos projetos sejam de outros Estados", disse. Contudo, destacou, os nomes destes pareceristas serão escolhidos pela Secult, a partir dos critérios do Edital, sendo três especialistas da área e dois representantes da Secretaria.
O Edital Ceará de Cinema e Vídeo 2011 objetiva desenvolver projetos de audiovisual, por meio da concessão de apoio financeiro, através da assinatura de convênio, para pessoa jurídica, ou termo de cooperação, para pessoa física.
Para participar os interessados terão entre os dias 10 agosto e 23 de setembro para enviar seus projetos nas modalidades de desenvolvimento de roteiro, longa e curta metragem, projeto de TV, novas mídias, além de criação e manutenção de cineclubes.
Serão aceitas as inscrições de projetos com data de recebimento no protocolo da Secult ou via Sedex.
Maiores informações:
http://www.secult.ce.gov.br/categoria1/ix-edital-ceara-de-cinema-e-video-2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário