segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Posse do Sindicato dos Professores



Hoje a SABi esteve presente à posse dos novos dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais de Crateús, que aconteceu de manhã no Clube Sagento Hermínio. Representando a SABi, Lourival ressaltou a importância do Sindicato para o município e para a região, uma vez que o mesmo assessora e é exemplo para diversos outros movimentos sindicais Ceará afora. Lembrou o seu início de luta, quando ainda apenas um movimento de pessoas interessadas nas questões da educação municipal, movimento esse emcabeçado por Paulo Giovani, até os dias de hoje, representante de mais de 600 profissionais do saber.

Foi uma festa concorrida e bonita. Estavam presentes representantes do Instituto de Desenvolvimento Social Dom Antonio Batista Fragoso - IDSAF, do Sindicato dos Professores do Estado, Academia de Letras de Crateús, Sindicato dos Servidores de Tamboril, MST, Cáritas, Associação do bairro Nova Terra, além é claro de professores e professoras do município, com filhos e outros familiares.

A atual diretoria tem à frente, em seu segundo mandato como presidente, Edilson Alves Pinto, além da Socorro Malveira como vice, Adrina Calaça como secretária e Socorro Marques como tesoureira.

Nenhum comentário: