quinta-feira, 25 de março de 2010

Amarelo Manga é o filme da vez

O Cine Poty traz à tela neste domingo, dia 28, o premiadíssimo Amarelo Manga, filme que conta com as presenças sempre marcantes de Matheus Nachtergaele, Jonas Bloch, Dira Paes e Chico Diaz, dentre outros grandes atores do cinema brasileiro.

O filme é uma sucessão de curtas histórias envolvendo um bar e um hotel na cidade de Recife, que nos revela um mosaico de personagens vivendo em um bairro pobre da cidade. Um açougueiro e sua mulher evangélica, um necrófilo apaixonado pela dona de um bar, um homossexual apaixonado pelo açougueiro e outros, muitos outros personagens.

“Guiados pela paixão, os personagens de Amarelo Manga vão penetrando num universo feito de armadilhas e vinganças, de desejos irrealizáveis, da busca incessante da felicidade. O universo aqui é o da vida-satélite e dos tipos que giram em torno de órbitas próprias, colorindo a vida de um amarelo hepático e pulsante. Não o amarelo do ouro, do brilho e das riquezas, mas o amarelo do embaçamento do dia-a-dia e do envelhecimento das coisas postas. Um amarelo-manga, farto.” (Programadora Brasil)

Amarelo Manga só é recomendado aos maiores de 18 anos, infelizmente.

O Cine Poty acontece na Casa de Arte e Cultura João Batista, localizada à rua Francisco Sá, 148, Centro, ao lado do Colégio Estadual Regina Pacis. E a entrada é franca.

Nenhum comentário: