quinta-feira, 18 de março de 2010

O Cine Poty é da criançada

Pensando na criançada, o Cine Poty organizou uma programação toda especial para este domingo, dia 21 de março, às 19 horas. Primeiro teremos o curta Maré Capoeira, de Paola Leblanc, vencedor de vários festivais nacionais e internacionais.

Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. O curta mistura ficção e documentário para contar uma pequena história de amor e guerra.

Em seguida, teremos o curta “Caçadores de Saci”, de Sofia Federico, que conta a história de uma família que vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos. Para resgatar a tranqüilidade da casa, Onofre resolve contratar os serviços de Valdevino, o maior caçador de sacis do sertão.

São duas histórias voltadas ao público infantil, cujo tema são nossas raízes culturais e folclóricas. Mas temos certeza de que todos irão adorar!

Venha, traga seu filho, os amigos de seu filho, o cunhado, a sogra... A pipoca continua à locé.

O Cine Poty está localizado na Casa de Arte e Cultura João Batista, à rua Francisco Sá, 148, Centro, em Crateús (CE). E é grátis.

Nenhum comentário: