quinta-feira, 10 de junho de 2010

João Alfredo lança livro em Crateús


Na obra, o desafio contemporâneo da superação da crise ambiental é discutido, após serem revisitadas as lutas socioambientais que marcaram as últimas décadas, bem como os debates da área do Direito em relação à questão ambiental.

O livro é enriquecido pela ilustração do artista plástico Hélio Rôla e pelas apresentações do sociólogo Michael Löwy (diretor emérito de pesquisas do Centre National de La Recherche Scientifique (CNRS) – Paris), do professor de Direito Ambiental da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), Paulo Affonso Leme Machado, e do jornalista Valdemar Menezes, editor-sênior do jornal O POVO. Também conta com as contribuições do diretor do Greenpeace, Sérgio Leitão, e do Presidente do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, Guilherme José Purvin de Figueiredo.

A edição é da Fundação Demócrito Rocha, com o apoio do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública e do curso de Direito da Faculdade 7 de Setembro. A obra foi organizada pela jornalista Helena Martins.

No último dia 2 de junho o livro foi lançado com sucesso em Fortaleza, nos jardins do Passeio Público, localizado no Centro da cidade. O evento contou com a apresentação dos professores Raquel Rigotto e José de Albuquerque Rocha. Já dia 16/06 a obra será lançada na sede estadual do PSOL, localizada na avenida Imperdor, 1397 (Centro-Fortaleza) e dia 23/06, no município do Crato".

Serviço:
Lançamento do livro "Direito Ambiental, Luta Social e Ecossocialismo"
Data: 10 de junho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Faculdade de Pedagogia de Crateús

(Do blog juniorbonfim.blogspot.com)

Nenhum comentário: