domingo, 15 de agosto de 2010

Show de calouros em Crateús


A partir de hoje, será realizado, em vários bairros de Crateús, o Show de Calouros Domingo na Praça

Crateús. Descobrir novos talentos. Com este objetivo o artista crateuense Francisco Antônio Feitosa, conhecido como Tony Ribuliço, realiza, a partir de hoje, o Show de Calouros, em Crateús, retomando assim a promoção anterior, realizada em 2009, o "Domingo na Praça". O evento é fruto de premiação da Funarte (Ministério da Cultura) recebida pelo artista, que conta ainda com o apoio do Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal de Crateús.

Outras finalidades do artista com a realização do show são valorizar cantores e grupos musicais amadores da cidade, incentivar a arte e a cultura e reviver as emoções dos antigos shows de calouros dos anos 80. O recurso, no valor de R$ 10,8 mil, é destinado à compra de instrumentos para a banda local TDArte, liderada pelo artista e para a realização do evento.

Etapas

Várias etapas estão programadas até o fim deste ano, sempre aos domingos, de 8 às 14 horas e em bairros diferentes, para descobrir novos talentos e expansão da música em vários pontos da cidade. A grande final está marcada para o dia 26 de dezembro, em show que será realizado na Praça da Matriz. Além do show musical, haverá, em todas as etapas, serviços sociais para a comunidade do bairro, disponibilizados pela Prefeitura Municipal e exibição de filmes pelo Cine Karatius, Projeto do Cine Mais Cultura.

A primeira etapa ocorre neste domingo, no Bairro São Vicente. Dia 29 de agosto será a vez do Bairro Fátima I receber o Show. Em setembro, dia 12, o Bairro Fátima II será o palco do "Show dos Bairros" e no dia 26 será a vez do bairro São José. No mês de outubro, o Bairro Cidade Nova será contemplado com a presença do show no dia 10 e, no dia 24, no Bairro dos Venâncios. No dia 28 de novembro o show será na Cidade 2000 e a última etapa classificatória ocorrerá no dia 12 de dezembro, no Centro da cidade.

Para Tony Ribuliço, o show deste ano deverá repetir o sucesso da edição 2009 e a motivação maior para realização do evento "é a descoberta de novos talentos, sem dúvida". O artista salienta que ofertar mais opções de lazer e entretenimento para a população também é intuito da promoção. "Temos poucas opções de lazer na cidade aos domingos e decidimos oferecer uma programação cultural", diz. A premiação será de R$ 1 mil, divididos para os três primeiros colocados. As inscrições estão abertas na Casa de Cultura João Batista e na Biblioteca Municipal Norberto Ferreira.

Mais informações

Tony Ribuliço
(88) 9205.4491

Silvania Claudino
Repórter

Nenhum comentário: