quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Editais abertos


Recursos para o meio ambiente

Oi, através do Oi Futuro, lança seu primeiro edital para seleção de projetos voltados para a temática ambiental. O edital busca apoiar financeiramente em todo o país, iniciativas de efeito multiplicador com o objetivo de construir uma nova realidade para as diferentes comunidades, desde grandes metrópoles até  pontos mais isolados do Brasil. Até 31 de janeiro!

Recursos para educação no Nordeste

Programa pela Educação Integral do Fundo JUNTOS PELA EDUCAÇÃO lança o edital de apoio a projetos  na região Nordeste. O objetivo do edital é contribuir para a efetivação do direito à educação integral de qualidade de crianças e adolescentes, por meio de atividades complementares realizadas em escolas ou em organizações sociais. Até 21 de janeiro!

Recursos para mulheres

UNIFEM - ONU Mulheres, através do Fundo Fiduciário das Nações Unidas para Eliminar a Violência contra a Mulher  abriu edital de apoio financeiro para projetos. Os projetos podem variar de US$ 300 mil a um milhão. Só serão aceitos projetos em inglês, francês ou espanhol. Até 20 de janeiro!

Recursos para igualdade racial e étnica

Os Governos dos Estados Unidos e do Brasil, por intermédio do Plano de Ação Conjunto entre o Brasil e os Estados Unidos – JAPER e a BrazilFoundation, convidam organizações da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos, a apresentarem propostas com foco na promoção da igualdade racial e étnica, através de educação e cultura, nas seguintes áreas: Educação voltada à promoção da igualdade racial; Acesso à justiça; Promoção da equidade étnica e racial na mídia. Até 31 de janeiro!

Recursos para DST/AIDS

Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde e do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, UNODC, selecionam projetos de eventos relacionados ao tema das DST/HIV/aids e hepatites virais para o exercício de 2011. Os recursos financeiros previstos nesta seleção destinam-se a projetos de eventos a serem executados por Organizações da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que atuam diretamente no controle das DST e hepatites virais, na construção de respostas sociais frente às epidemias de HIV/aids e hepatites virais. Até 31 de janeiro!

Recursos para pequenos projetos

BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento- seleciona projetos culturais de pequena escala para financiamento que reconheçam e estimulem atividades de centros de desenvolvimento cultural, experiências comunitárias, preservação e restauração de patrimônio histórico, dentre outras. Até 31 de janeiro!

Recursos para cultura

As inscrições para o edital do Programa Cultural das Empresas Eletrobras 2011 estão abertas até o dia 4 de março de 2011. O programa visa estimular a produção artística, a reflexão e o conhecimento sobre a cultura brasileira em três segmentos:  Fomento ao teatro, Fomento ao audiovisual e Fomento ao patrimônio imaterial.
http://www.eletrobras.com/editalcultural/quem.html

Um comentário:

Paulo Fochi disse...

Olá,

Achei muito legal seu blog, mas gostaria de um auxilio.
Aonde no site do BID eu encontro as informações sobre o edital???

Att,

Paulo