sexta-feira, 24 de junho de 2011

É Grama Nova!


Você viu? Eu ví e acreditei, que só vendo mesmo. E até tinha dito que não dava mais nem um “pio”. Oh, vai um “silvo”, então!

Os canteiros de nossas avenidas (sorria e disfarce) estão sendo adornados por novíssima modalidade paisagística –  a grama de concreto!

Ao invés de jardins , alamedas, passarinhos - concreto pintado de verde! Grama? Corta essa, brita não precisa aguar!

A inteligência e sensibilidade de nossos governantes (não deveria) ainda me surpreende... e me apalerma. (Tem gente que só envelhece, nunca aprende).

 A lógica é:  Gramas e Plantas de verdade exigem  labor.  Precisam de cuidados, carinho, água, e até de olhos que as enxerguem. (Somos cento e sessenta mil olhos, viu?!) Ademais produzem flores, sombra, abrigo e alimentos para pássaros, borboletinhas e outras tantas criaturinhas perigosíssimas à saúde e bem-estar dos humanos e do planeta.

Quanto ao calor, poeira, aquecimento global, estética, ética, etc., etc., ... meras bobagens de quem apenas quer atravancar nossa trajetória rumo ao futuro. Nossa civilização é outra, estamos para muito além do bem e do mal!

Não me surpreenderei, nem se surpreendam amigos e amigas (seres humanos e ceras humanas), quando começarem, em nossa cidade, o que não deve demorar, o plantio de uma novíssima e exótica espécie de árvore – a árvore de concreto. Igualmente pintadinha de verde, claro, para enganar até o mais sabido e ardiloso dos passarinhos. Nossa sabedoria e astúcia não têm limites nem comparação! Eita!

Jardins, alamedas e grama de concreto no coração do sertão nordestino! Imagino até que subjaz, por trás desta engenhosa e iluminada sacada, uma estratégia que só cérebros privilegiados podem engendrar – nos preparar, lenta e caridosamente, para o fogo eterno!

É VIDA NOVA... MELHOR DIZENDO, É GRAMA NOVA PARA CRATEÚS!

Edilson Macedo
Gestor cultural

Nenhum comentário: