quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Série brasileira para o Facebook


“DEUS DO AMOR” é o primeiro seriado brasileiro desenvolvido para o Facebook. 

Uma produção da Saga Estúdios (http://sagaestudios.com/) e idealizada por Thiago Aiache, roteirista especializado em novas mídias e game designer. 

No primeiro episódio da série, “A deusa do amor”, Vênus, decide se aposentar – fazendo com que uma multidão de entidades mitológicas comece a competir pela vaga de novo deus do amor. Os outros dois protagonistas são Cupido e Cupida, os filhos de Vênus que enfrentarão rivais muito estranhos para conquistarem seu direito à divindade. 

Misturando humor e mitologia, DEUS DO AMOR traz um formato diferente de contar histórias para o Facebook. Além de utilizar conceitos de narrativa transmídia (concursos, episódios secretos, conteúdo em estilo "reality", jogos de realidade alternativa e eventos coletivos com personagens da série), trazendo o público para dentro do processo de criação, organizando oficinas de roteiro e direção que resultam em episódios (com crédito integral aos colaboradores). 

Conheci Tiago Aiache (criador da série), numa oficina que dei sobre cinema de baixo orçamento aqui no Rio. Só depois fiquei sabendo do talento e do histórico dele. 

Começou a trabalhar com jogos eletrônicos nos Estados Unidos. Em 2003, voltou para o Brasil e foi contratado pela Olympya Software como game designer dos jogos Brasilia Tropicalis (vencedor do concurso JogosBR 2006 e do edital do governo FINEP/SEBRAE 2007) e FutWeb (vencedor do edital FINEP 2009 de Subvenção à Inovação). Após sair da Olympya, foi trabalhar na TV Globo como assistente de direção e, mais tarde, autor especializado em novas mídias. 

Para saber mais sobre a série, ver: 

(Cavi Borges) 

Nenhum comentário: