quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Crateús sediará encontro estadual de escritores



Membros da Academia de Letras de Crateús participaram do I Encontro Estadual de Escritores, realizado nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, na vizinha cidade do Ipu. O evento foi prestigiado por seis membros da ALC: Elias de França, Adriana Calaça, Silas Falcão, Raimundo Cândido, Edimilson Providência e Mestre Lucas Evangelista.

Por iniciativa da Academia Ipuense de Letras, Ciências e Artes, com o apoio da ACE (Associação Cearense de Escritores) e do SESC (Serviço Social do Comércio), este primeiro encontro foi realizado com pretensão de ser o início de uma série anual do evento.

Na programação, palestras sobre temas relacionados às letras, apresentações musicais, declamações poéticas e lançamentos de livros.

Ao final do evento, foi anunciada a Cidade-Sede do próximo encontro. O II Encontro Estadual de Escritores será realizado em Crateús, em data ainda não definida, em 2013. Na ocasião, nossa cidade deverá receber escritores, artistas e intelectuais das diversas regiões do Estado e da Capital Cearense.

Nenhum comentário: