segunda-feira, 30 de abril de 2012

Caravana da SABI vai ao Curral do Meio


Teve início no mês de fevereiro os cursos [1] Contação de Histórias e [2] Teatro de Bonecos, ofertado pela SABI, PC Cultura é para Todos, à população crateuense. Findando os cursos, iniciam-se as apresentações. A trupe saiu em caravana neste sábado (28/04) rumo ao distrito Curral do Meio, para a escola Umbelino Alves da Silva, onde fomos recebidos por crianças da educação infantil e do ensino fundamental. 

Num primeiro momento as contadoras e contadores de histórias encantaram os pequeninos com músicas, brincadeiras, fábulas e histórias fantásticas, levando as crianças para o mundo mágico do livro, da leitura e da imaginação. Em seguida, os bonequeiros(as) divertiram crianças, jovens e adultos com a arte milenar do Teatro de Bonecos, com uma linda história de amizade e valorização das brincadeiras populares. Atores/atrizes arrancaram gargalhadas dos espectadores, fazendo uma verdadeira festa! 

No final, uma disputa, não sabíamos que olhos brilhavam mais, que bocas tinham os maiores sorrisos: se dos anfitriões, se dos visitantes! Da manhã, além das alegrias, trouxemos outro presente, a certeza que todos amamos ver e fazer arte!









Nenhum comentário: