segunda-feira, 13 de agosto de 2012

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo



A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (...) reunirá 480 expositores no pavilhão de exposições do Anhembi, na Zona Norte da cidade, até o dia 19 de agosto. A expectativa é que 800 mil pessoas visitem o espaço de 60 mil metros quadrados, participem das palestras, visitem os estandes das editoras participantes e conheçam novos escritores.
A Bienal vai prestar homenagem a Jorge Amado, Nelson Rodrigues e à Semana de Arte Moderna de 1922. Além disso, como destaque, há um aumento considerável do número de expositores internacionais: 134 ao todo, o dobro do de 2010. O crescimento reforça o caráter "internacional" e indica o aumento do interesse da indústria estrangeira no mercado de livros do Brasil, comentou Juan Pablo De Vera, um dos organizadores do evento, em coletiva de imprensa na semana passada.
Dentre os escritores convidados da Bienal 2012, estão Cecily Von Ziegesar, autora dos livros da série "Gossip girl", e o autor chileno Alejandro Zambra, de "Bonsai", um dos nomes mais importantes da literatura latino-americana atual e que esteve recentemente na Festa Internacional do Livro de Paraty (Flip).
Eles fazem parte da programação cultural da Bienal, com debates e encontros variados. Assim, pelo "Salão de ideias", por exemplo, passarão desde o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso à ex-garota de programa Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha.


(http://g1.globo.com/bienal-do-livro/sp/2012/noticia/2012/08/bienal-do-livro-de-sp-comeca-com-homenagem-jorge-amado.html)

Nenhum comentário: