sexta-feira, 26 de abril de 2013

No clima da Caatinga

Cine Poty, Circuito Tela Verde, Associação Caatinga e Secretaria do Meio Ambiente de Crateús juntos na Programação da Semana da Caatinga!


Hoje, no Cine Poty: 

"NO CLIMA DA CAATINGA - NATUREZA PRESERVADA"

SINOPSE: Atuando na linha de fixação de carbono e emissões evitadas com base na recuperação de áreas degradadas e conservação de florestas e áreas naturais, O Projeto teve como objetivo impactar impactar positivamente na mitigação de efeitos de efeitos do aquecimento Global, promovendo a conservação e uso Sustentável dos recursos naturais da caatinga no Sertão de Crateús/CE. Atuando com o foco na Reserva Natural Serra das Almas e 20 comunidades do entorno que vivem ao longo de micro bacias hidrográficas pertencentes a sub bacia do Rio Poti, afluente do Rio Parnaíba. As ações do Projeto contribuíram para a redução de emissão e sequestros de CO2, principal responsável pelo aquecimento Global, através da manutenção da Serra das Almas e de áreas conservadas de seu entorno, da Adoção de Tecnologias Sustentáveis para o Semiárido, da Recomposição Florestal de Nascentes e matas ciliares e Educação Ambiental para Conservação dos Recursos Naturais da Caatinga.

Duração: 23 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos

"FOGO ARDENTE, ÁGUA CORRENTE"

SINOPSE: A personagem Velha do Cerrado, angustiada pela dificuldade de compreensão a respeito do manejo do fogo no Cerrado, parte da nascente no Rio São Francisco, em Águas Emendadas e segue até a foz do Velho Chico, em Alagoas. Durante o percusso desenvolve uma série de questionamentos e reflexões sobre gestão ambiental fazendo uma analogia com a própria sustentabilidade da vida humana no planeta terra.

Duração: 13 minutos
Classificação: Livre para todos os públicos 

Cine Poty = hoje, 26 de abril, 19:30h 
Rua do Instituto Santa Inês, 231 – Centro (próximo a PM) 
Crateús, Ceará


Nenhum comentário: