quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cine Poty - prazer te ver


O Cine Poty é pioneiro com ação cineclubista na Região dos Sertões de Crateús e pensa o cinema como ferramenta pedagógica, para discutir questões como filosofia, educação e estética – arte. Desta forma objetiva educar o olhar, e educar através do olhar, do refletir e do externar essa reflexão a partir dos debates.

Em 3 anos de existência o Cine Poty vem expandindo suas ações e parcerias, dentre elas com: a Associação Caatinga, momento em que visitou 16 comunidades nos arredores da Reserva Natural Serra das Almas; o Colégio Lions Clube, em uma oficina de vídeo; e o comércio local, que tem sido o mecenas do cine ao longo dos anos – e destacamos o Restaurante Paladar’s e a Clínica São Camilo.

Neste segundo semestre o Cine Poty alcançará outros olhares, conquistará novos espaços, propiciará novos risos. O Prêmio Agente Jovem de Cultura [Sec. da Cidadania e da Diversidade Cultural / MinC], que premiou Karla Gomes e as ações do Cine Poty, possibilitará ao cine visitar dois bairros a cada mês, levando a sétima arte até as comunidades mais distantes, que por falta de motivação ou de condições não conseguem chegar até o centro da cidade.

Ontem, 07 de agosto, o cine estreou o projeto Cine Poty – prazer te ver de casa cheia. Os alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), levados pela professora Janaína da Costa, Rogério Aguiar e demais coordenadores, foram das lágrimas ao riso e nos mostraram que para aprender e ser feliz não existe idade.

Obrigado aos senhores e senhoras, crianças e jovens que encantaram e se encantaram pelo Cine Poty!

(Fotos: Carlos Henrique)









Nenhum comentário: