segunda-feira, 15 de março de 2010

Um final de semana e tanto

A SABi, PC Cultura é para todos, promoveu sábado e domingo dois eventos culturais voltados à população. Na Praça do Anfiteatro foi realizada a 5ª edição da Feira Circulando Livros, com diversas atrações artísticas: Bê-a-Bá do Forró, Ernesto e Ivonete, Manoelzinho, Lílian, Zé Wilter, Marcília Brandão, Cláudia Job, Valéria e muitos outros.

Repetindo o sucesso das edições passadas, a Feira contou com um público aproximado de duas mil pessoas, e muitos livros circularam. Vejam algumas fotos:














No domingo, enquanto a Feira Circulando Livros acontecia na praça, na Casa de Arte e Cultura João Batista o Cine Poty apresentava o documentário Janela da Alma, que traz à baila as questões de quem tem problemas de visão. Foi uma sessão intimista, voltada às pessoas ligadas ao assunto: profissionais de saúde, educadores, portadores de necessidades especiais... mas a qual o público em geral também compareceu: crianças, adolescentes e adultos, já começando a adquirir o hábito bom da tela grande.

Uma das debatedoras foi a professora Marcília Barbosa, que levou sua aluna Lílian ao evento.

A Feira Circulando Livros tem o apoio da Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura, Prêmio Areté e Prêmio Pontos de Valor, uma parceria do MinC com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. O Cine Poty conta com o apoio da Casa de Arte e Cultura João Batista, Programa Cine Mais Cultura e da Programadora Brasil.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns a todos que fazem parte do Ponto de Cultura! Estamos acompanhando as atividades de vocês! Muito importante eventos como esse que estimula a leitura! E ótima programação do Cine Poty!
Equipe Pontão Rede Boca no Trombone.