sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Lei Luís Palhano Loiola



Na sessão plenária de quarta-feira (08/12), foi votado o Projeto de Lei, de autoria do deputados Artur Bruno (PT), que institui a Semana da Diversidade Sexual. Artur Bruno explicou que sua matéria denomina a Semana da Diversidade Sexual como Semana Luís Palhano Loiola, "militante e grande defensor dos direitos dos homossexuais". O parlamentar informou que a semana se inicia no último domingo de julho.

Nascido na cidade de Crateús, no distrito de Lagoa das Pedras, de origem humilde e filho de agricultores, Luis se destacou pela sua exemplar trajetória acadêmica e por sua incansável luta pelos direitos humanos. Com sua precoce morte ele deixou vários projetos a serem implantados tanto em sua cidade como em todo o estado do Ceará.

Com 40 anos de idade, o professor vivia uma fase muito produtiva de sua carreira profissional, desenvolvendo projetos de fortalecimento comunitário, produzindo artigos e livros, lecionando e formando cidadãos, além de lutar pela sua principal causa, a diversidade sexual.

Nenhum comentário: