terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Pontos reúnem-se com Maninha

Foto: Rogério Rodrigues

Comissão apresenta relato das principais dificuldades dos Pontos de Cultura

A Comissão cearense de Pontos de Cultura, do Programa Cultura Viva, esteve reunida na última sexta-feira, 4, com a secretária-adjunta da Secult, Maninha Morais. Na ocasião a Comissão apresentou uma pauta de reivindicações, incluindo demandas como a criação de um cadastro colaborativo dos Pontos de Cultura do Ceará, que se utilizará de uma plataforma livre, disponibilizando junto à Rede, informações sobre as expressões materiais e imateriais da cultura cearense.

Representando dez macrorregiões do Estado, a Comissão apresentou um breve relato das principais dificuldades dos Pontos de Cultura, como a relação com questões de ordem jurídicas e contábeis. Quanto à esse ponto, a secretária-adjunta, Maninha Morais, assegurou que está sendo programado um seminário pelo Pontão de Cultura, onde será realizado um trabalho de capacitação nestas áreas. "Queremos garantir que as atividades culturais dos Pontos possam ser desenvolvidas com respaldo técnico, e enquanto Secretaria vamos contribuir para isso", adiantou.

Outra questão exposta foi o apoio à Economia Criativa e Solidária nos Pontos. Ao final da reunião, a secretária-adjunta prometeu analisar o documento e de imediato solicitar uma audiência com o diretor da Etice (Empresa de Tecnologia e Informação do Ceará), para tratar da viabilidade da criação da Rede dos Pontos de Cultura, através do Cinturão Digital. A próxima reunião do grupo na Secult, ficou agendada para o dia 5 de abril.

Fonte: Jorn. Sonara Capaverde

Nenhum comentário: