quarta-feira, 11 de maio de 2011

Plano Nacional de Educação será debatido em sete municípios cearenses


Sete municípios cearenses vão receber seminários para debater o projeto de lei nº 8035/2010, que dispõe sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), informou nesta terça-feira, 10, a deputada Rachel Marques (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

Fortaleza, na próxima segunda-feira, 16, será a primeira cidade na programação e contará com integrantes da Comissão Especial da Câmara Federal, responsável por analisar o projeto.

Na sequência serão os municípios de Sobral, Crateús, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Juazeiro do Norte e Quixadá. Os eventos vão ocorrer nas segundas-feiras, para que os deputados federais tenham oportunidade de participar.

A deputada explica que essa será primeira reunião da Comissão Especial fora de Brasília. "Contaremos com a parceria das universidades públicas que estejam sediadas nestes municípios". Entre os pontos do PNE, ela destacou a questão da ampliação dos gastos públicos e a organização nacional de educação, estabelecendo o piso dos educadores.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, deputado Antonio Carlos (PT) ressaltou a luta da deputada com a educação no Estado e informou que agendou um almoço dos parlamentares da Comissão Especial da Câmara Federal com o governador, oportunidade em que o PNE será posto em pauta.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: