terça-feira, 5 de julho de 2011

Prêmio Sesc de Literatura


Encontram-se abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2011/2012, concurso anual, voltado para escritores inéditos, que publica e distribui obras literárias de qualidade por meio de uma seleção democrática e criteriosa.

Há duas categorias de premiação: conto e romance. Os livros devem ser destinados ao publico adulto, em língua portuguesa e o autor deve ter mais de 18 anos.

O processo de seleção das obras é feito em duas etapas. Inicialmente, cinco subcomissões regionais fazem uma pré-seleção das obras para encaminhamento à comissão final. O júri final elege as obras vencedoras, podendo selecionar até três menções honrosas em cada categoria.

Diferentemente da maior parte dos concursos literários para obras inéditas, a iniciativa do Sesc se volta para a edição, distribuição e divulgação da obra, ação desenvolvida com o apoio da Editora Record, que garante não somente uma distribuição eficiente do livro em território nacional, mas também que ele seja editado com um projeto gráfico de qualidade.

Os escritores entram para o catálogo da Editora e passam a receber os direitos autorais correspondentes à comercialização do livro, além de terem seus livros distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do Sesc em todo o país e para escritores, críticos literários e formadores de opinião.

Para participar basta fazer a pré-inscrição gratuitamente no site www.sesc.com.br/premiosesc e seguir as instruções do edital.

Vencedores 2010 - Os autores vencedores da edição 2010 foram Arthur Cecim, paraense, na categoria romance com Habeas Asas, Sertão do Céu! e Luisa Geisler, gaúcha, na categoria conto com a coletânea Contos de Mentira.

Os livros serão lançados na Flip, dia 9 de julho, às 18h. Haverá bate-papo com os autores vencedores e também com Cristovão Tezza.

Fonte: Coopcultural.org.br

Nenhum comentário: