segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O ano é do dragão


A cultura chinesa se despediu neste domingo do Ano do Coelho e começou esta segunda-feira, o Ano do Dragão, o mais esperado e temido dos 12 animais que formam seu calendário lunar, ocasião que reúne a maioria das famílias na festa mais celebrada do Oriente.

Nos dias anteriores, os chineses seguem o costume de limpar suas casas da sujeira e dos "maus espíritos" e decorá-las com enfeites alusivos ao animal que honrarão durante o ano. O dragão é o símbolo da figura do imperador que inspira muito respeito nos chineses.

Diz-se que os nascidos sob este signo são pessoas de muita energia, coragem, entusiastas e inovadoras: famosos dragões são Beethoven, Bill Gates, Paul McCartney e o "dragão das artes marciais", Bruce Lee.

Segundo os astrólogos orientais, o ano do dragão não será tão conflituoso como 2011, e, por outro lado, será uma boa época para fazer reformas, progressos e mudanças.

Será bom para o meio ambiente, porque é composto por água e terra. É um ano recomendável para casar e ter filhos, ou para iniciar qualquer atividade nova, já que o dragão sempre traz sorte e felicidade, segundo os chineses.

Leia mais:

Nenhum comentário: