quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O céu sobre os ombros

O filme conta a história de três pessoas anônimas, comuns. São histórias inventadas pela vida, pelos personagens, pelo filme, de pessoas que vivem num contexto entre o cotidiano, o exótico e a marginalidade. O filme é um gesto para revelar o quanto somos todos tão humanos, e quão semelhantes são nossos medos e desejos.

A narrativa acompanha alguns dias da vida de três personagens: Everlyn é uma transexual que fez mestrado sobre os diários de um hermafrodita do século XIX e vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade que ministra como professora. Murari é um devoto da religião Hare Krishna e do time de futebol do Atlético Mineiro, líder de torcida organizada. Lwei é africano descendente de portugueses e escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter chegado à conclusão de nenhum. Nunca trabalhou.

Apesar de não se conhecerem, vivem na mesma cidade, se relacionam com a escrita, tem cerca de 30 anos e famílias distantes. Eles não se encontram no filme, mas constantemente seus desejos e seus medos se cruzam, se interpenetram e criam uma rede de perguntas e respostas, de posicionamentos distintos e afins.

Quero mais esse instante que é maior que a vida.
Se te pergunto me respondes?
Quem sou eu? não sei
Quem sou eu? sou
Quem sou eu? amor
Por sobre os ombros, o peso dos desejos
Por sobre os ombros, a leveza do céu

Hoje, 09 de janeiro de 2013
às 19:30 horas

A pipoca continua de grátis!
Venha e traga seus amigos/amigas

Nenhum comentário: