domingo, 16 de junho de 2013

Encerramento do II Encontro Cearense de Escritores


O último dia do II Encontro Cearense de Escritores, encerrado ontem (15), trouxe dois momentos especialmente maravilhosos – prosa e poesia. No período da manhã, no Teatro Rosa Moraes, a palestra do acadêmico Juarez Leitão – "Ceará, do espiritual ao espirituoso", arrancando risos e aplausos de todos os presentes. Em seguida, um descontraído bate-papo com os escritores Bernivaldo Carneiro, Carlos Vazconcelos, Raimundo Cândido, Luciano Bonfim, Zacharias Bezerra e Talles Azigon, mediados por Elias de França.

À noite, no anfiteatro da Praça José Coriolano, uma homenagem aos 100 anos do poetinha Vinícius de Moraes com o Abraço Literário e poesia popular à vontade, com Dideus Sales (que aproveitou para lançar seu mais recente trabalho: "Luiz Gonzaga, muito além de um sanfoneiro" – com ilustrações de Audifax Rios, um primor), Carlos Leite, Edmilson Providência, mestre Lucas Evangelista e um desafio de viola com Bento Raimundo e Edmilson Severino.

A Academia de Letras de Crateús, tendo em vista o apoio recebido ao longo de seus 4 anos de existência – e levando em conta a relação cultura / sociedade, outorgou a Comenda José Coriolano para Rosa Ferreira de Moraes e Norberto Ferreira Filho, por toda uma vida dedicada à cultura de Crateús, e à Prefeitura Municipal de Crateús e ao Serviço Social do Comércio – Sesc, pelo incentivo às causas culturais no município.

Foram três dias como nunca antes em Crateús. E esperamos que sejam apenas o começo de vários outros encontros dedicados ao crescimento da alma humana. Parabéns a Crateús. Parabéns a todos nós, que sorvemos prazeirosamente esses momento de troca de experiência. Praticamos a pedagogia do exemplo.



















Nenhum comentário: