quinta-feira, 4 de julho de 2013

Açucena vai ao IX Festmar


A Cia. de Teatro Os Cara da Arte leva Açucena não é flor que se cheire para as ruas de Aracati, no IX Festmar - Festival Latino-americano de Teatro de Rua do Aracati - Ceará, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de outubro de 2013.

É a terceira vez seguida que Os Cara da Arte são escolhidos para compor a programação do Festmar, um dos maiores e mais conceituados festivais de teatro de rua do Nordeste brasileiro - agora abrindo suas portas para eventos de toda a América Latina. Em sua primeira participação, o grupo de Crateús encenou Romeu e Julieta no tempo da dengue, texto de José Mapurunga. Em seguida, foi a apresentação dA menina de cabeça nas nuvens, texto de Elias de França encenado em diversos espaços cênicos do Ceará, inclusive na última Bienal Internacional do Livro do Ceará.

Açucena, que aborda questões de gênero, é uma gostosa comédia envolvendo os "papeis" desempenhados por homens e mulheres nos relacionamentos amorosos, centrando sua atenção na suposta "inocência" da menina do interior. Conta, com alegria e sem falsos moralismos, a história de pessoas que querem apenas estar de bem com a vida, felizes e apaixonados.

Açucena não é flor que se cheire, texto de Lourival Mourão Veras, foi aprovado no I Edital Prêmio Literário para Autores Cearenses, na categoria dramaturgia.

Serviço:
Açucena não é flor que se cheire
Atores: Welington Lira, Karla Gomes, Carlos Henrique, Vânia Amorim, Socorro Siqueira, Rogério Aguiar
Direção: Elias de França

Nenhum comentário: