quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Conferência Estadual de Cultura


A Conferência Municipal de Cultura de Crateús aconteceu no dia 29 de junho e escolheu como delegados à Conferência Estadual: Karla Gomes (governo) e Índio Renato e Adriana Calaça (sociedade civil).

Com o tema “Uma política de estado para a Cultura – Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará realiza a 3ª Conferência Estadual de Cultura – 3ª CEC, entre os dias 20 e 22 de setembro. A ª Conferência Estadual de Cultura constitui etapa para a Conferência Nacional e foi precedida de conferências municipais, realizadas entre os dias 03 de julho e 10 de agosto, com a participação de 74% do total de municípios do estado. Ao todo, 136 municípios realizaram sua etapa e contribuem com diretrizes para a 3ª CEC, elegendo 654 delegados que vão definir as diretrizes e estratégias que, posteriormente, levarão para etapa nacional.

De acordo com o coordenador do Sistema Estadual de Cultura, José Anchieta, para as discussões nesta etapa estadual optou-se por tratar do tema geral da Conferência com ênfase nas temáticas mais recorrentes das etapas municipais e sua relação com o Plano Estadual de Cultura - PEC, em fase final de elaboração. A Conferência Estadual de Cultura será mais um momento para pactuar e fortalecer a proposta do Plano Estadual da Cultura.

Serviço
Abertura: dia 20, às 18h
Local: Romanos Hotéis - Rua Padre Pedro de Alencar, 2230
Informações: (85) 31016759

Nenhum comentário: