quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ministra Marta Suplicy fala aos prefeitos


Encontro Nacional com Novos Prefeitos

Ministra Marta Suplicy apresenta políticas de Cultura aos chefes do poder executivo municipal

Na tarde desta terça-feira, 29, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, acompanhada da secretária-executiva Jeanine Pires, proferiu uma palestra para os participantes do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que acontece em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A ministra falou sobre o Vale-Cultura, o Sistema Nacional de Cultura (SNC) e as ações da Pasta para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Os administradores lotaram o auditório para entender o funcionamento do Vale-Cultura. A ministra ressaltou que a adesão dos empresários ao Vale não é obrigatória, mas frisou que os prefeitos têm um papel muito importante na divulgação e fomento do benefício nos municípios.

Ela deu dicas aos prefeitos de como proceder e falou ainda sobre o impacto que o benefício pode trazer às cidades. “Por meio do Vale, é possível injetar mais dinheiro no município, incentivar a produção local e ainda aumentar a oferta de lazer nas cidades”, disse Marta.

Sobre o SNC, os prefeitos puderam entender melhor o funcionamento do Sistema, assunto que será tratado de forma mais detalhada nas duas oficinas que acontecerão nesta quarta-feira, dia 30. A ministra ressaltou ainda a importância da adesão dos municípios de médio e pequeno porte ao sistema para ter apoio do MinC e fortalecer o Sistema de Cultura.


Nenhum comentário: